terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Pão de Rala

Ingredientes:

Para a Massa: 

-500 gr de açúcar
-250 gr de amêndoa moída sem casca
-250 gr de amêndoa moída com casca
-7 gemas
-1 c. sopa de leite
-250 ml de água
-farinha para polvilhar
 

Para o Recheio:

-400 gr de açúcar
-300 gr de fios de ovos de compra
-12 gemas
-300 ml de água
-1 casquinha de limão



Preparação: 
Deite a água e o açúcar para um tacho, leve ao lume e deixe ferver durante 15 minutos. Junte depois a amêndoa moída com e sem casca, mexa e deixe ferver mais 3 minutos. Numa tigela, bata 6 gemas, adicione o preparado da amêndoa, aos poucos e batendo sempre, verta novamente para o tacho e leve ao lume, mexendo continuamente até engrossar bem. Deite numa tigela e deixe arrefecer.
Prepare agora o recheio: deite o açúcar num tacho, junte a água e a casca de limão, leve ao lume e deixe ferver até dissolver o açúcar. Numa tigela, bata as gemas, adicione a calda do açúcar em fio e mexendo sempre, verta novamente para o tacho e leve ao lume, mexendo sem parar até engrossar, mas sem deixar ferver. Retire do lume, passe pelo passador de rede, deixe arrefecer, junte então os fios de ovos, envolva e reserve.
Estenda metade da massa numa bancada polvilhada com farinha até obter um círculo, disponha o recheio no centro, dobre os rebordos para cima e pincele com a restante gema misturada com o leite. Estenda depois o resto da massa, coloque por cima, polvilhe com bastante farinha, pressione nas laterais para colar e alise para obter tipo um ''queijo'' homogéneo.
Disponha no tabuleiro de forno polvilhado com farinha e leve ao forno pré-aquecido a 180°C durante cerca de 40 minutos ou até que fique douradinho. Retire do forno, deixe arrefecer e sirva decorado a gosto.



Fonte: Teleculinária

0 comentários:

Enviar um comentário