sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Tarte de Manga com Doce de Pêssego

Ingredientes:

Massa:

-125 gr de açúcar
-75 gr de manteiga
-1 ovo
-250 gr de farinha
-manteiga e farinha q.b.

Creme:

-80 gr de açúcar
-1 colher (sopa) de farinha
-1 ovo
-3 gemas
-2.5 dl de leite
-3 gotas de aroma de baunilha
-1 manga em fatias

Molho:

-3 pêssegos
-2 dl de água
-200 gr de açúcar

Decoração:

-chantili de compra e amêndoa picada e torrada q.b.



Unte uma tarteira de fundo amovível com manteiga e polvilhe-a com farinha. Ligue o forno a 180º. Misture o açúcar com a manteiga, o ovo e a farinha e amasse. Tape com um pano e reserve no frigorífico, por 20 minutos. Estenda a massa até obter uma espessura fina e forre a tarteira. Sobreponha papel de alumínio e preencha com leguminosas. Leve ao forno por 15 minutos. Retire as leguminosas e a folha de alumínio. Deixe arrefecer.
Prepare o creme. Junte, mexendo sempre, o açúcar, a farinha, o ovo e as gemas. Verta o leite quente e mexa bem. Leve a lume brando e mexa até engrossar. Retire, junte a baunilha e deixe arrefecer. Depois de frio, verta-o na tarteira e cubra com as fatias de manga. Reserve no frigorífico, até ao momento de servir.
Faça o molho. Descasque os pêssegos e corte-os em pedaços. Junte os restantes ingredientes. Leve a lume brando, até a fruta cozer e o molho engrossar. Triture metade do molho. Volte a juntar à outra metade. Sirva-o quente com a tarte. Decore com chantili e amêndoa.

0 comentários:

Enviar um comentário