sábado, 25 de fevereiro de 2012

Tarte 3 Chocolates

Ingredientes:

-150 gr de chocolate preto
-150 gr de chocolate de leite
-150 gr de chocolate branco
-3 pacotes de cuajada
-1 pacote de bolacha Maria
-90 gr de manteiga
-3 pacotes de natas
-125 gr de açúcar
-750 gr de leite



Começar por triturar as bolachas dando uns toques de turbo. Juntar a manteiga e programar 20 seg/ vel 6. Se ficar muito seca acrescente um pouco de leite. Deitar o preparado numa forma de fundo amovível e calcar bem com a ajuda de uma colher de maneira que fique uniforme.
Para as camadas, começar com o chocolate preto. Partir o chocolate aos bocados para dentro do copo. Dar uns golpes de turbo para triturar. Depois juntar 75 gr de açúcar, 1 pacote de natas, 250 gr de leite e 1 pacote de cuajada. Programar 7 min/ 90º/ vel 5. Deitar o preparado na forma, deixar arrefecer um pouco e colocar no frigorífico.
Repetir o mesmo processo para o chocolate de leite. Partir o chocolate para o copo, juntar 50 gr de açúcar, 1 pacote de natas, 250 gr de leite e 1 pacote de cuajada. Programar 7 min/ 90º/ vel 5. Com um garfo raspar a superfície do chocolate preto para facilitar a união da próxima camada. Verter depois o preparado, com a ajuda de uma concha para que não amachuque a camada que já lá está. Esperar que arrefeça um pouco e voltar a colocar no frigorífico.
Repetir o processo agora para o chocolate branco, mas sem açúcar. Neste processo o copo têm que ser lavado. Partir o chocolate para o copo, juntar as natas, 250 gr de leite e 1 pacote de cuajada. Programar 7 min/ 90º/ vel 5. Novamente com um garfo raspar a superfície anterior para facilitar a união das camadas. Verter o preparado de novo com a ajuda de uma concha. Esperar que arrefeça um pouco e colocar no frigorífico.
Quando esfriar já se pode desmoldar, cortar e servir.

0 comentários:

Enviar um comentário