sábado, 7 de abril de 2012

Red Velvet Cake

Escolhi este bolo para o 2º aniversário do Martim e da avó que fez anos dois dias antes. Parabéns aos dois tesouros da minha vida.
Ingredientes:

Para o bolo:
-240 gr de leite
-1 c. (sopa) de sumo de limão
-manteiga q.b. para untar a forma
-250 gr de farinha tipo 55
-1/2 c. (chá) de sal
-2 c. (sopa) de cacau em pó
-110 gr de manteiga à temperatura ambiente
-300 gr de açúcar
-2 ovos grandes
-1 c. (chá) essência de baunilha
-2 c. (sopa) de corante alimentar vermelho
-1 c. (chá) de vinagre de vinho branco
-1 c. (chá) de bicarbonato de sódio

Para o recheio e cobertura:

-110 gr de açúcar
-400 gr de natas bem frias
-200 gr de queijo creme
-250 gr de mascarpone
-1 c. (chá) de essência de baunilha



Coloque uma taça em cima da bimby e pese o leite. Adicione o sumo e limão e deixe repousar durante 10 minutos.Pré aqueça o forno a 180º, unte a forma e polvilhe com farinha.Coloque no copo a farinha, o sal e o cacau e programe 10 seg/ vel 4. Retire e reserve.Coloque no copo a manteiga e programe 2 min/ vel 4.Coloque a borboleta e o açúcar e programe 2 min/ vel 4. Com a ajuda da espátula, baixe o que ficou na parede do copo.De seguida programe 1 min/ vel 3 e deite pelo bocal da tampa um ovo de cada vez.Adicione a essência de baunilha e programe 5 seg/ vel 3.Adicione ao leite reservado o corante alimentar. Programe 2 min/ vel 3 e deite pelo bocal da tampa esta mistura e a mistura da farinha alternadamente.Num recipiente coloque o vinagre e o bicarbonato de sódio e assim que efervescer coloque no copo e programe 10 seg/ vel 3.De imediato coloque a massa na forma, alise a superfície com a ajuda da espátula e leve ao forno a 180º cerca 30 minutos.Deixe arrefecer na forma e em cima de uma rede, cerca de 10 minutos. Desenforme e deixe arrefecer por completo.



Para a cobertura coloque no copo limpo e seco o açúcar e pulverize 15 seg/ vel 9.Coloque a borboleta e as natas e programe 2 min/ vel 3 1/2. Tem que estar com atenção para que não passem a manteiga. Retire e reserve.Coloque no copo o queijo creme e o mascarpone e programe 2 min/ vel 4.Adicione a essência de baunilha e programe 1 min/ vel 4. Retire e envolva com a ajuda da espátula nas natas batidas. Corte o bolo na horizontal, coloque a parte de baixo no prato de servir e barre com o creme. Coloque a parte de cima do bolo e cubra toda a superfície e os lados com o restante creme. Decore a gosto.

Numa outra ocasião ficou mais vermelhinho :D




0 comentários:

Enviar um comentário