segunda-feira, 9 de abril de 2012

Doce Primavera

Ingredientes:

-2 chávenas chá de farinha para bolos com fermento
-2 chávenas chá de açúcar
-9 ovos
-1 chávena chá de sumo de laranja
-raspa de 2 laranjas
-1 chávena chá de óleo mal cheia
-2 pacotes de natas
-2 pacotes de chantifix
-100 gr açúcar em pó
-1 tablete de chocolate
-50 gr manteiga
-500 gr morangos



Preparação:
Para o bolo, bater 4 gemas com 2 chávenas de açúcar até duplicar o volume. Em seguida juntar as gemas e continuar a bater. Juntar o sumo de laranja e raspa, o óleo e misturar bem. Adicionar a farinha e por fim as claras batidas em castelo. Levar ao forno a 180º.
Para a mousse de chocolate derreter a tablete de chocolate com as 50 gr de manteiga e juntar 6 gemas. No final bater as claras em castelo e envolver na mistura anterior. Reserve.
Para o chantilly bater as natas durante 1 minuto e de seguida adicionar o açúcar em pó e as carteiras de chantifix. Bater até ficar consistente. Reserve.
Os morangos lave-os bem e corte-os ao meio, deixando alguns inteiros para decorar.
Depois do bolo cozido, parta o bolo aos quadradinhos pequenos e coloque alguns num fundo de uma tigela grande, até cobrir. Em seguida uma camada de mousse de chocolate, chantilly e morangos cortados aos bocadinhos, nesta ordem. Volte a colocar quadradinhos de bolo, a mousse, o chantilly e os morangos. Vá preenchendo a tigela em camadas sendo que a última deverá ser chantilly e no cimo decore com morangos.
Sirva frio.


Fonte: Concurso Doceiros de Portugal by Fernanda Adamopoulou

0 comentários:

Enviar um comentário