segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Massapão

Ora, não tendo eu grande jeitinho para moldar e fazer bonecos, fiz mesmo bolinhas e enfeitei com estas decorações às cores!!!

Ainda tentei colocar corante mas a massa estava tão consistente que a minha bimby nem lhe apetecia trabalhar...para a próxima fica melhor...ficou mesmo assim...assunto arrumado!!!

Estão muito bons...melhores que os de compra!!!



Edit: Oh pá e não é que me esqueci de deixar a receita?!?!?!?!?!

-250 gr de açúcar
-250 gr de amêndoas peladas
-1 clara de ovo

Pulverize o açúcar 20 Seg, Vel 9.
Junte as amêndoas e triture-as 1 Min, Vel 7.
Incorpore a clara de ovo e programe 35 Seg, Vel 6.
Se desejar colorir, basta colocar algumas gotas de corante alimentar e programar alguns segundos na Vel 6.

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde
tenho a mesma receita e também a faço na Bimbi, mas quando estou a trabalha-la racha muito, chegando a partir, a massa e parece-me um pouco "oleosa".

estarei a fazer alguma coisa errada?

Agradeço a sua ajuda.

gabi

Sorodrigues disse...

Olá
Para fazer esta receita, não convém o copo estar quente de outras receitas, ou mesmo da lavagem. E acho que de rachar, tem a ver com a qualidade da amêndoa ;)

Experimente fazer de novo mudando o sitio onde compra as amêndoas, ou a marca, se for das de pacote.

Houve uma vez que também não me correu nada, nada, nada bem e acabou por ir tudo parar ao lixo.....mas o importante é mesmo não desistir!

Qualquer coisa, estarei sempre por aqui é só chamar

bjs

Anónimo disse...

Compre amêndoa portuguesa, nunca americana nem espanhola ou chinesa, a nossa amêndoa é mais saborosa. Para retirar a pele: molhe-as em água a ferver e não as mantenha aí por muito tempo, retire-as e passe por água fria e retire a pele. Deixe-as secar durante 3 dias ao Sol. Apenas 3 dias ao Sol e estão prontas para serem picadas finamente na sua Bimby.
Com esta massa feita nesta maneira e com amêndoa de qualidade a massapão fica espetacular, mas use açúcar de confeiteiro em fez do açúcar refinado na Bimby pois o de confeiteiro tem amido e os bolinhos não racham.
Boa sorte!

Enviar um comentário